Destaques
Meio Ambiente
Cidadania
Educação
Home » Sobre o Reciclick

Sobre o Reciclick

Contribuir para um click na mente. Este foi o nosso objetivo ao criar o Reciclick: criar um espaço em que são oferecidas informações embasadas e, ao mesmo tempo, atraentes sobre Sustentabilidade, para despertar o interesse de jovens e crianças sobre a importância do tema.

Pois muito se fala hoje em dia sobre Sustentabilidade e há o lado bom disso, uma vez que sinaliza a preocupação das pessoas, governos, empresas, da sociedade com o assunto. Mas, por outro lado, a banalização e o uso irresponsável do termo podem fazer com que ele caia no descrédito ou não conduza a ações concretas e eficazes.

Com o Reciclick, apostamos no que acreditamos que de fato transforma e faz a diferença para melhorar a vida neste planeta: a Educação. Assim, neste espaço serão oferecidos materiais informativos, como palestras, artigos, vídeos e livros sobre temas como cidadania, meio ambiente, proteção de animais, mobilidade urbana, novas tecnologias, entre outros temas que permeiam o conceito da Sustentabilidade.

Participe!

Este espaço é seu, da sua escola, da sua comunidade. Cadastre-se, pesquise os conteúdos disponíveis, interaja, construa parcerias, recicle suas idéias, multiplique e espalhe seus conhecimentos.

Invista na educação. Só assim teremos um mundo de fato mais sustentável.

Um pouco de nós

Patrícia Secco é escritora especializada em público infanto juvenil, com mais de 250 títulos publicados. Responsável pelo projeto Ler é Fundamental de incentivo a leitura, distribuiu mais de 20 milhões de livros gratuitamente em parceria com inúmeras empresas e instituições. Sua atuação se estende à área das artes cênicas onde já produziu 8 peças que levaram mais de 200 mil crianças, também sem custo algum, ao teatro. Seu tema preferido: sustentabilidade, sobre o qual versa a grande maioria de seu trabalho.

Cristina Rappa sempre foi apaixonada por animais e plantas. Pensou em estudar Biologia ou Zootecnia, mas o gosto por ler e escrever a levou a optar pelo Jornalismo. Como jornalista, especializou-se em ciências, meio ambiente e agricultura, trabalhou em jornais diários, revistas especializadas, empresas e assessorias. E hoje ainda tem dado asas `a sua imaginação, escrevendo livros infantis sobre pássaros, com mensagens de educação ambiental e cidadania.